Como configurar a Collation da base de dados para o SharePoint 2010?

É recomendável utilizar um database específico para o SharePoint, quando possível. Isto permite um melhor isolamento lógico e gerencial dos vários bancos de dados criados pelo SharePoint.

Que collation utilizar na instalação da base de dados do SharePoint?
Quando se configura a collation de uma database qualquer, se deve utilizar como base nos usuários. Se todos compartilham de um mesmo padrão, como GREEK, então escolha este. Se os usuários estão geograficamente distribuidos, com culturas e conjuntos de caracteres próprios, deve-se utilizar uma collation mais abrangente. Por padrão, a collation do SQL Server 2008 é  SQL_Latin1_General_CP1_CI_AS.

Segundo o KB http://support.microsoft.com/kb/2008668 a base de dados do SharePoint deve seguir as especificações:
  • case-insensitive
  • accent-sensitive
  • Kana-sensitive
  • width-sensitive
Esta especificação é valida para o SharePoint 2007 ou 2010. Na configuração de um novo DataBase, deve-se escolher o SQL_Latin1_General_CP1_CI_AS em compatibilidade retroativa, ou, escolher Latin1_General com as especificações indicadas acima. Isto é necessário para que as tabelas TEMPDB e MASTERDB estejam configuradas de acordo com as necessidades do SharePoint.
Os bancos de dados criados pelo SharePoint devem ser criados automaticamente, já com todas as configurações necessárias.

Thiago Anselme
Thiago Anselme - Gerente de TI - Arquiteto de Soluções

Ele atua/atuou como Dev Full Stack C# .NET / Angular / Kubernetes e afins. Ele possui certificações Microsoft MCTS (6x), MCPD em Web, ITIL v3 e CKAD (Kubernetes) . Thiago é apaixonado por tecnologia, entusiasta de TI desde a infância bem como amante de aprendizado contínuo.

Deixe um comentário